domingo, 30 de janeiro de 2011

Esse Passarinho sobe....

A ave que voa mais alto é um abutre encontrado nas planícies e nos desertos do continente africano, numa vasta área delimitada por países como Eritréia, Sudão, Tanzânia e Guiné. Ele atende pelo nome científico de Gyps Rueppellii e já foi visto voando a incríveis 11.278 metros! 


Gyps Ruppelli ja foi encontrado a mais de 30 mil pes!
Os grifos-de-rüppell são altamente sociáveis, reunindo-se em grandes bandos para repousar, nidificar ou se alimentarem, por vezes com mais de 1000 casais. Podem deslocar-se a velocidades até 35 km/h, afastando-se até 150 km dos seus ninhos em busca de alimento. Podem alcançar grandes altitudes, não sendo invulgar subirem a 6.000 m (20.000 pés), tendo sido registado um caso excepcional, nos céus da Costa do Marfim, de uma colisão de um grifo-de-rüppell com um avião a uma altitude de 11.300 m (37.000 pés), o que constitui o recorde máximo de altitude registado para qualquer ave. Esta ave possui uma subunidade alfaD de hemoglobinacom uma superior afinidade para o oxigénio, que torna possível absorver oxigénio mesmo em condições de baixa pressão parcial na troposfera superior.[2]

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Video de quando eu voava no Aeroclube de Jundiai

Esse ai foi quando comecei, estava fazendo TGL ( toque e arremetida) la no aeroclube de Jundiai, num domingo a tarde. Acho que eu tinha umas 10 horas de voo.

Infelizmente, nao tenho muitos registros dessa fase, da qual tenho enorme saudade.

Mas ta ai, logo apos o pouso.