Foi domingo, 12 de Fevereiro de 2012.
Fui um pouco tenso para o vôo, apesar de ja ter mais ou menos 150 horas de vôo em Cessna 152.
O curso é bastante exigente, e nem os pequenos erros são tolerados. E foi exatamente isso que me deixou muito confiante para o vôo de cheque, afinal, eu tive sucesso durante o curso e estava apto para o vôo de cheque, conforme aval dos pilotos que me instruiram.
Decolagem as 8h30 da manhã, previsão do tempo ruim e o avião, o PR- EJW, o "azulão". Gosto desse avião.
Cheguei no aeroporto as 6h30 da manhã, estudei um pouco, avaliei a meteorologia. Dava pra decolar, mas ir pra bragança era uma dúvida ainda.
O Checador chegou, e resolveu adiantar o Vôo, decolamos as 7h45. Algumas nuvens já estavam presentes no entorno do aerodromo. Decolamos com 35 litros em cada asa, rodei com 60 nós e mantive o perfil de subida em 70 nós, sem flaps. O EJW sobe bem, é um avião bastante dócil como qualquer cessna e voa muito bem, um dos melhores Cessna 152 que ja voei. A atmosfera estava tranquila, vento calmo de 4 nós.
Após a decolagem, pista 18 em uso, curva a esquerda subindo até 4500 pés. Nivelado, pego a proa do portão 2 e depois até jarinu na magnética 110º e depois ingresso no corredor lima e executo algumas curvas e faço estol também. O tempo começou a fechar e resolvemos regressar pra o aerodromo para alguns toques e arremetidas, mas uma pane nas comunicações da torre Jundiai impede nossas intenções e somo obrigados a pousar, após fazer espera na lagoa por um certo tempo. Pouso tranquilo e seguro, livrei na rápida e iniciei o taxi até a EJ. Corte dos motores. Aprovado. Agora sou mais um instrutor de vôo na praça.
Abaixo, um video que eu fiz voando no EJW. Acho que o video mais legal que eu fiz.